Como está o seu…FOCO?

coaching

Em que nos focamos nós diariamente?

Quando se consegue abstrair do mundo de problemas à sua volta e acredita que a vida é muito mais do que aquilo que o(a) ensinaram, você começará a perceber que situações novas acontecem na sua vida. Tudo depende daquilo em que colocar a sua atenção. Quando você toma consciência do momento presente, o medo do futuro desaparece. Se você agradecer tudo de bom que a vida lhe proporciona, e acredite que lhe proporciona imenso, todo  o seu corpo ficará com uma sensação mais saudável e grato pela sua tomada de consciência. Se neste momento se sente confortável na cadeira do seu escritório, ou em qualquer que seja o seu local de trabalho, sinta essa emoção e preserve-a! Foque-se na parte positiva de todos os acontecimentos da sua vida. Treine-se, porque é uma tarefa que requer treino. Praticamente todas as pessoas que são positivas, passaram por situações de extrema dificuldade e aprenderam a ver o lado positivo da situação. Quer uma ajuda? Vou deixar-lhe alguns passos para começar a treinar a sua mente para que ela se comece a forcar no positivo e lhe traga mais coisas positivas para a sua vida.

– Tome consciência de que necessita apenas de um pequeno gesto para ter água para beber, ou para tomar um duche gostoso. Milhões de pessoas percorrem quilómetros a pé para ter um jarro de água.

– Repare na quantidade de frutas, legumes e todos os alimentos que estão à sua disposição em todos os supermercados da sua zona – todos os dias.

– Repare na sua casa, estime-a e seja grato(a) por ela.      Milhões de pessoas não têm casa.

– Se foi de férias este ano, festeje! A maior parte dos      seres humanos não sabe o que isso é.

Seja grato(a) por tudo na sua vida,  e estará a programa-la para que lhe traga mais coisas positivas, ficando assim na frequência da abundância. Retire a sua atenção do que não quer, e foque-se no que quer. No caso de ser mãe, lembra-se de quando ficou grávida? De repente muitas senhoras estavam de esperanças, e apareciam-lhe outras grávidas de todos os cantos. O seu foco nessa altura estava na sua gravidez e o seu SAR (Sistema de Activação Reticular) atraiu para a sua realidade tudo o que dizia respeito a gravidez. Marcas de fraldas novas, carrinhos de bebé, marcas de roupas e brinquedos etc. Outro exemplo: Lembra-se da último carro que comprou? Depois de decidir qual o modelo que iria adquirir, as ruas começaram a ter imensos carros iguais. Faz sentido? Isso é o nosso SAR a trabalhar.  Escreva os seus objectivos de forma clara, e por objectivos entenda-se tudo aquilo que quiser programar para o seu dia, ou mês seguinte, ou metas a três ou seis meses, o que você quiser, mas faça-o e mantenha o FOCO no que escreveu. O seu SAR irá trazer-lhe as circunstâncias ideais para realizar o que determinou nos seus objectivos!

Ana Cristina Martins

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja Mais

Tomada de Consciência

É urgente a tomada de consciência, é muito urgente! Esta paragem forçada veio obrigar-nos a olhar para a nossa casa… interior. Agora temos tempo para

Screen Shot 2020-02-17 at 11.34.38

PNL & Campo Quântico

O Poder do Significado Interpretar o mundo depende do nosso paradigma, e o nosso paradigma depende do programa que foi inconscientemente instalado no nosso subconsciente.

Fale Conosco

  •  
X